O movimento acontece em defesa dos empregos e pelo pagamento dos salários, atrasados há sete meses. Os manifestantes pedem o apoio e alguma ação do Governo Federal diante da situação.
Os funcionários da Avibras, que tem sede em Jacareí (SP), realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (2) em frente ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na região central do Rio de Janeiro.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região defende que a Avibras seja estatizada, por ser a alternativa mais eficaz para garantir os direitos dos trabalhadores.
No último mês de março, o Sindicato enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), solicitando uma reunião para que seja discutido o futuro da fábrica e dos trabalhadores. Ainda não houve retorno.
Os trabalhadores viajaram cerca de sete horas, em um ônibus, para chegar ao Rio de Janeiro. Eles estão em greve desde o dia 9 de setembro.
A Avibras não se manifestou sobre o protesto até a publicação da reportagem. No fim de abril, após outro protesto dos funcionários, a empresa disse que a prioridade é o pagamento dos salários atrasados quando houver recursos em caixa e alegou que faz várias ações para garantir a recuperação dos negócios.
Comentários… Escreva o seu comentário abaixo: